Pioneirismo na automatização de abastecimento no Brasil, com confiança comprovada em mais de 30 anos de atuação.

Pioneirismo na automatização de abastecimento no Brasil, com confiança comprovada em mais de 30 anos de atuação.

A solução
LÍDER DE MERCADO
no setor sucroalcooleiro.

HISTÓRIA

A IONICS tem sua trajetória marcada por anos de pioneirismo e inovação. Em cada passo de sua história sempre estiveram presentes o orgulho e a paixão pelo trabalho, por seus clientes e por suas soluções de vanguarda.

Ao fundar a IONICS em 1987, o Engenheiro Plínio Tadeu de Oliveira Sombrio criou no Brasil um mercado de soluções para controle e automação de postos de combustível até então inexistente, buscando sempre ter como diferencial o desenvolvimento e produção de seus próprios equipamentos e sistemas de gestão, características que permanecessem até os dias de hoje. Em 2005, a pedido da Petrobrás, a IONICS desenvolveu a solução que acabou se tornando o embrião de mais um movimento de pioneirismo e inovação no Brasil. Nascia o SAAF – Sistema Automatizado de Abastecimento de Frotas – que hoje conta com mais de 50.000 veículos automatizados no Brasil e América Latina.

Em 2013, a IONICS estrategicamente consolidou uma parceria de sucesso com o grupo LINX S/A ao vender seu sistema de gestão de postos de combustível, o qual contava com milhares de clientes em todo o Brasil. Desta forma, a IONICS passou a concentrar todos os seus investimentos e esforços na expansão de seus negócios no Brasil e América Latina, focando exclusivamente em suas soluções para controle de abastecimento de frotas. Do Brasil para o mundo, a IONICS continua escrevendo uma história repleta de inovação e de parcerias de sucesso com seus clientes, colaboradores, agentes técnicos e integradores.

Modelo IONICS de
atendimento

Modelo IONICS de
atendimento

Gestão de clientes e mercado | GCM

O GCM é a principal área de contato entre a IONICS e os nossos clientes. Para facilitar no processo de acompanhamento, ela está dividida em dois grupos:

Projetos

Abrange os analistas responsáveis por gerenciar as etapas de implantação da solução e supervisionar a operação e os atendimentos prestados aos clientes por outras áreas. Para tal, cada analista responde a uma carteira específica, trazendo agilidade às demandas e identificando oportunidades de pós-venda.

Suporte

Através de uma plataforma para controle de chamados, os analistas de suporte gerenciam todas as demandas encaminhadas por cliente e, quando não é possível buscar uma solução dentro da própria área, é realizado um encaminhamento ao setor apropriado dentro da empresa ou a um agente técnico credenciado.

Gestão de clientes e mercado | GCM

O GCM é a principal área de contato entre a IONICS e os nossos clientes. Para facilitar no processo de acompanhamento, ela está dividida em dois grupos:

Projetos

Abrange os analistas responsáveis por gerenciar as etapas de implantação da solução e supervisionar a operação e os atendimentos prestados aos clientes por outras áreas. Para tal, cada analista responde a uma carteira específica, trazendo agilidade às demandas e identificando oportunidades de pós-venda.

Suporte

Através de uma plataforma para controle de chamados, os analistas de suporte gerenciam todas as demandas encaminhadas por cliente e, quando não é possível buscar uma solução dentro da própria área, é realizado um encaminhamento ao setor apropriado dentro da empresa ou a um agente técnico credenciado.

Áreas da Gestão de clientes e mercado IONICS

Núcleo de Assistência Técnica | NAT

Uma das áreas acionadas pelo Suporte quando necessário, o NAT recepciona os equipamentos encaminhados pelos clientes, realiza uma análise e emite um parecer técnico com o diagnóstico apurado. Quando necessários, são realizados os reparos, substituições ou atualizações.

A área é também responsável pela promoção de eventos de capacitação técnica, com enfoque em rotinas de manutenção preventiva e uso correto dos equipamentos.

Núcleo de Assistência Técnica | NAT

Uma das áreas acionadas pelo Suporte quando necessário, o NAT recepciona os equipamentos encaminhados pelos clientes, realiza uma análise e emite um parecer técnico com o diagnóstico apurado. Quando necessários, são realizados os reparos, substituições ou atualizações.

A área é também responsável pela promoção de eventos de capacitação técnica, com enfoque em rotinas de manutenção preventiva e uso correto dos equipamentos.

Pesquisa e Desenvolvimento | P&D

O núcleo de P&D é acionado mediante a necessidade decustomizações ou atualizações na solução – tanto na parte de software quanto de hardware. Através do contato direto com o GCM e demais áreas, também são levantadas possibilidades de melhoria e implementação de novas tecnologias.

Pesquisa e Desenvolvimento | P&D

O núcleo de P&D é acionado mediante a necessidade decustomizações ou atualizações na solução – tanto na parte de software quanto de hardware. Através do contato direto com o GCM e demais áreas, também são levantadas possibilidades de melhoria e implementação de novas tecnologias.

Agentes Técnicos | AT

São profissionais que atuam como parceiros estratégicos da IONICS, selecionados mediante um rigoroso processo de análise e devidamente capacitados para realizar as atividades de mapeamento técnico de infraestrutura do cliente, implantação da solução e manutenção in loco nos equipamentos sempre que necessário.

Agentes Técnicos | AT

São profissionais que atuam como parceiros estratégicos da IONICS, selecionados mediante um rigoroso processo de análise e devidamente capacitados para realizar as atividades de mapeamento técnico de infraestrutura do cliente, implantação da solução e manutenção in loco nos equipamentos sempre que necessário.

Outras áreas da IONICS

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