O SAAF (Sistema Automatizado de Abastecimento de Frotas) garante economia e segurança porque controla com precisão todo combustível consumido. O sistema facilita e comanda toda a operação de forma ágil e precisa onde, em poucos passos, é capaz de validar, monitorar e registrar os abastecimentos

Características

  • Equipamento robusto para abastecimento móvel, resistente a trepidações e a condições adversas de tempo e temperatura

  • Transmissão dos dados através de interface USB, rádio 2.4 Ghz e GPRS/3G

  • Impressão de ticket para controle, com os dados do equipamento, data e hora do abastecimento, volume abastecido, tipo de combustível e horímetro/odômetro.Possibilidade de configuração do conteúdo impresso para gestão de frota própria e de terceiros

  • Possibilidade de liberação do fluxo de combustível, apenas em áreas geográficas pré-configuradas.

  • Bloqueio automático do fluxo de combustível conforme capacidade máxima do tanque ou cota de abastecimento.

  • Controle de lubrificação.

  • Liberação do fluxo de combustível apenas para máquinas ou veículos autorizados

  • Integração com ERP via web services

  • Precisão nos registros de abastecimento, armazenados automaticamente pela solução

Vantagens Ionics

  • ECONOMIZE

    Adquirir o sistema SAAF é fazer um investimento em segurança, agilidade e organização, que resulta em economia, garantindo uma excelente relação custo/benefício.

  • GANHE TEMPO

    Com o SAAF todo o processo de abastecimento, incluindo leitura do abastecimento, identificação do veículo e leitura do odômetro podem ser feitas rapidamente, de forma automática.

  • EVITE FRAUDES

    Cada gota do seu combustível terá o destino correto através de um sistema completo e seguro de automação anti-fraude desenvolvido com a tecnologia IONICS.

  • ADMINISTRE MELHOR

    Gere relatórios com agilidade e precisão. Além de fundamentais para o controle diário das operações, eles irão apoiá-lo na tomada de decisão estratégica do negócio.

PASSO-A-PASSO
Entenda como funciona o SAAF em abastecimentos realizados em posto móvel

Passo 1

O motorista estaciona ao lado do caminhão comboio

Passo 2

O Bico Automatizado é posicionado pelo operador na entrada do tanque e o veículo é identificado através da leitura do DIV

Passo 3

Os dados para liberação do abastecimento são inseridos no terminal de comboio

Passo 4

O terminal de comboio faz a leitura automática do odômetro e horímetro do veículo enviados via radiofrequência pelo seu Módulo TX

Passo 5

Com o abastecimento autorizado o fluxo de combustível é liberado

Finalização

Ao final, o abastecimento é registrado no SAAF ficando as informações disponíveis para consulta através dos relatórios ou poderá ser enviado para o sistema de gestão da empresa, através da integração.

O SAAF é uma solução modular e escalável. Você pode automatizar a estrutura de abastecimento da frota de sua empresa, gradativamente:

NÍVEL 1

Automatização das bombas de abastecimento:

Neste primeiro nível de automatização, as bombas de abastecimento são automatizadas com a solução SAAF, os registros de abastecimento (volume, data e hora) são capturados automaticamente, os usuários (operador, frentista, motorista) identificados através de cartão RFID e digitação de senha pessoal e os veículos autorizados identificados via digitação da placa, ID de frota ou cartão RFID. Além disso, o sistema poderá ser configurado para solicitar a digitação inteligente de horímetro/hodômetro, assim como podem ser configuradas perguntas (plano de operação, centro de custo) a serem respondidas no momento do abastecimento.

NÍVEL 2

Automatização das bombas, bicos de abastecimento e veículos/equipamentos:

Além de todas as funcionalidades disponíveis no Nível 1 de automatização, neste segundo nível os bicos de abastecimento e veículos/equipamentos passam a ser automatizados com equipamentos IONICS. Os bicos passam a funcionar como uma antena capaz de ler os DIV (dispositivo de identificação de veículo), que são chips instalados em cada tanque dos veículos/equipamentos responsáveis por garantir a identificação única de cada frota. No Nível 2 de automatização, o fluxo de combustível é interrompido automaticamente quando o bico de abastecimento é retirado do bocal do tanque.

Módulo Opcional: É possível utilizar a solução IONICS de Telemetria para captura automática de horímetro/hodômetro.

GARANTA O DESTINO CERTO DO SEU COMBUSTÍVEL

Deixe seus dados para que nossos consultores entrem em contato



Desenvolvimento Logo TekoaTekoa
WhatsApp chat